terça-feira, 11 de março de 2014

Vida em trânsito

Tem momentos em que certas áreas da nossa vida meio que estancam, tal um carro que" pluft morreu" em plena rodovia sem que saibamos em exato  de qual pé foi a culpa ( freio ou acelerador). Estanca e depois "segue" como um carro religado de súbito no trânsito,  em descompasso cheia de situações que não parecem fazer muito sentido e com gosto esquisito!
Como no carro em trânsito essa hora não é hora de parar, não é hora de pânico, nem de tédio... Muito menos é hora de pressa. Vida estrada... Que nem sabe onde é final nem quando chegaremos ao ponto... Que esse estanque seja tempo propício de aprender...  Olhar em volta, em torno e sobretudo para dento... Perceber... Fazer do ato de dirigir a vida algo natural e nunca mecânico... Eu quem comanda o carro,compreendendo-o sendo um com ele e nunca o contrário...
 Corpo-carro que me leve onde eu quiser, na hora certa, na velocidade exata sem solavancos nem acidentes e destemperes. Que me permita chegar e partir assim eu queira... Dirigindo fitando o horizonte em pôr do sol, como em todas as tarde na volta do trabalho... Vida em trânsito de fluxo diverso e inconstante que por tuas estradas eu aprenda a dirigir... Dirigir-me... Eu e meu corpo-carro... Três pedais, dois pés e a minha vontade... e todas as regras e todas as multas... Marchas, retrovisores, para-brisas e eventos... Ruídos, fluidos e engrenagens... Vida em trânsito sem nunca parar vou guiando e aprendendo...
-Acho que até estou indo bem...  Tudo bem, tudo bem, tudo beeeeeem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário