quinta-feira, 13 de março de 2014

O anel de aço



-Era um simples anel de aço... Mas para mim! Insensível, incrédula e ingênua... Um simples anel de aço...
Um anel de um valor imensurável, que minha amiga me pediu para guardar e eu quase perdi... Quase perdi porque guardei,  mas não lembrava onde... E assim perderam-se algumas semanas entre tristezas, angústia e reflexões no coração da minha amiga em torno paradeiro de seu valioso anel de aço. –Eu precisei ser anel perdido para então perceber que este da minha amiga de tão valioso não tinha preço.
Boba que fui! Um anel por natureza é sempre importante, pois tem a função de representar, reviver, relembrar, afirmar uma aliança. Aliança que por sua vez trata-se de uma escolha selada e assumida diante de outrem. Posto no dedo é sinal, sinal de decisão, compromisso e entrega não por falta de opção, mas por vontade, coragem. Olha-la no próprio dedo é relembrar, não só o compromisso, mas todo o entorno que lhes diz respeito: as renuncias, o afeto, todos os sorrisos e lágrimas constituintes desse enlace sagrado...
Uma semana inteira refletindo nisso é provável que eu compre um anel... E ponha em meu dedo para que jamais esqueça do valor que tenho e assim como minha amiga eu reclame e mostre insatisfeita todas as vezes que alguém deliberadamente se portar como se eu não tivesse valor.

Um anel reluzente que firme comigo o compromisso de que meu corpo é sagrado e que por isso eu não o permita ser visitado, ou profanado por quem não veja a luz que nele habita. Que relembre que minhas qualidades existem e me fazem única no mundo e que os meus defeitos são marcas de um tempo que passou ou que ainda não chegou, portanto são mutáveis e passageiros como a vida... Um anel cujo brilho reflita minhas ideias, ideais, convicções, lutas e batalhas que fazem de mim o que sou hoje... Um sinal, que fitado por meus olhos chorosos (hora decepcionados comigo, com a vida e com as pessoas) tal qual o arco-íris relembre-me do Deus grandioso que caminha ao meu lado e que me concebeu a sua imagem e semelhança... Talvez ainda esta semana eu me presenteie com um anel, que ninguém o perca nunca!

Texto dedicado a uma amiga linda dos cabelos de Fogo dona de um valioso anel feito de aço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário